kMenu

DESCOLORAÇÃO

Os cabelos tingidos e o desbotamento da cor

As cutículas são abertas para que a coloração se fixe no fio, e é justamente este o fator que fragiliza os cabelos e acaba deixando os pigmentos que desprendem-se, do fio, escapar e consequentemente desbotar a cor.
As cores que mais sofrem com este efeito são as muito artificiais, como vermelho ou loiro cinza, e aliadas aos efeitos de ações naturais, como sol, mar, e cloro, a oxidação da tinta nos cabelos é acelerada.
Hoje traremos dicas de como anemizar os efeitos que causam o desbotamento da cor dos cabelos tingidos.

Cabelos tingidos- dica 1

Cabelos tingidos deverão ser lavados e condicionados com shampoo e condicionador, próprios para cabelos coloridos. Este tipo de produto ajudará a fixar a coloração nos fios por mais tempo, são facilmente encontrados no mercado.

Cabelos tingidos- dica 2

Aplicar reparador de pontas, finalizadores ou produtos á base de silicone poderão amenizar o desbotamento da cor nos cabelos tingidos.
Reparadores de pontas ou finalizadores á base de silicone formarão uma barreira protetora que ajudarão a manter a coloração nos cabelos.

Cabelos tingidos- dica 3

Sempre verifique se o leave in contem filtro solar em sua composição. O sol também é um vilão, em se tratando de desbotamento de cor nos cabelos.

Cabelos tingidos- dica 4

As hidratações deverão ser mais constantes nos cabelos tingidos, a coloração agride os fios de cabelo e abrem a cutícula, manter os cabelos hidratados e com as cutículas fechadinhas fará com que o pigmento fique por mais tempo no fio.

Cabelos tingidos- dica 5

Entre um retoque e outro, aproximadamente uns 15 dias após a coloração dos cabelos, tonalize as madeixas com coloração sem amônia, esta reacenderá a cor mantendo-a em dia.

Cabelos tingidos- dica 6

O ideal, em se tratando de coloração dos cabelos, é depois que fizer 3 retoques de raiz, fazer uma coloração completa, evitando assim manchas nos cabelos. No momento do retoque lavar os cabelos e deixar que a espuma do shampoo juntamente com a coloração da raiz haja uns cinco minutinhos em todo o comprimento.

Cabelos tingidos- dica 7

Se os cabelos são tingidos e constantemente secados com secador e chapa, então, a utilização de produtos que contenham em suas fórmulas protetores térmicos é indispensável.

Cabelos tingidos- dica 8

Esta dica é para quem possui os cabelos tingidos de loiro, estes merecem cuidados redobrados. Os loiros além de mais sensíveis, também tendem a ficar alaranjados com o passar do tempo. Matizar ou tonalizar com shampoos, próprios para este tipo de cabelo, para manter o loiro em dia, é recomendado.
O que causa muito equívoco é a questão da cor do tonalizante, para o procedimento, as pessoas com intuito de neutralizar um efeito de cor nos cabelos, cometem engano na escolha de cor reflexo e acabam deixando os cabelos chumbados ou verdes. Distinguir a cor que possui nos cabelos e a intensidade da cor reflexo a ser aplicada, então, é o segredo para o sucesso do procedimento. Os produtos que contem pigmentos roxos são para amenizar o amarelão, tipo cor de gema de ovo, e os que contem pigmentos cinza são para os que estão alaranjados.
Os reconstrutores capilares também são válidos para evitar o ressecamento dos cabelos loiros.

Cabelos tingidos- dica 9

Esta dica é para quem possui os fios tingidos de vermelho, estes perdem o brilho e a intensidade com o passar do tempo, foi pensando neste tipo de cabelo que o mercado desenvolveu recentemente, produtos específicos para o tom. Shampoos, condicionadores, máscaras, todos próprios para manutenção dos cabelos vermelhos.

Cabelos tingidos- dica 10

Esta dica é para os cabelos tingidos de castanho escuro ou preto, estes não ressecam como os loiros mas também merecem shampoos específicos para manutenção da cor.
A atenção maior será com relação a raiz deste tipo de cabelo, os cabelos em tons mais escuros também merecem retoque na raiz, e da mesma forma, fica a dica, de lavar e deixar a tintura mais shampoo, agir por uns 5 minutinhos  em todo o cabelo antes do enxágue.


Nenhum comentário:

Postar um comentário